SOBRE O BLOG


Me chamo Romulo Schmidt, nasci em 73, tenho 39 anos, moro em Florianópolis, SC. Sou o criador e editor desse blog.


O blog foi criado com outro nome no dia 16 de agosto de 2012, nem me recordo mais qual era o nome, e no dia 18 de agosto, adotei o nome Isca de Palavra, com a proposta de divulgar os autores e publicar qualquer coisa que fosse diferente ou incomum. No dia 20 de agosto recebo por email de Jayro Schmidt, um dos colaboradores, dizendo que havia um blog com o nome parecido. Adotei a sugestão dele de mudar para Almenara da Palavra no mesmo dia.

Leia sobre a palavra Almenara e o comentário de Jayro Schmidt nesse post: Almenara


O Almenara da Palavra existe graças a contribuições diretas como Jayro Schmidt, Luiz Mesquita, Daniel Ballester, Danisio Silva, Gill Konell e mais outros que você poderá conferir na barra lateral (não disponível na versão para celulares).

O objetivo é dar espaço para escritores, pintores, desenhistas, fotógrafos e outros criadores que não sabem editar um blog ou não querem a obrigação de mantê-lo para publicar algo, ou mesmo que tenham um sítio, também divulguem seus trabalhos para terem mais visibilidade. Quem quiser contribuir virtualmente, preencha o formulário de contato
 para tirar dúvidas sobre a publicação.

A proposta é divulgar coisas diferentes ou incomuns. O tipo de publicação pode ser além de somente texto (ex: críticas, contos, crônicas, poemas e etc), charge, desenho, pintura, foto, vídeoarte, esculturas  e instalações. Combinações possíveis como texto com foto ou ilustração (dos próprios colaboradores), vídeo e etc.

O blog segue o acordo ortográfico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!